top of page

Quantas sessões preciso fazer ?

Atualizado: 18 de nov. de 2019

A resposta a esta dúvida comum é... depende do seu objectivo! e do seu problema também.



Cada caso é analisado na 1ª consulta, de qualquer forma aqui ficam algumas dicas:


Quanto mais antigo ou grave for o problema provavelmente mais tempo vai demorar a ficar resolvido. Da mesma forma se se lesionou ontem e hoje já vem á consulta poderá até necessitar de apenas 1 tratamento. Mas a regra geral é precisar de uma série de tratamentos.


Se o objectivo for apenas um alívio imediato para poder "seguir com a vida", poucas sessões podem ser suficientes dependendo da gravidade do problema.


Uma doença crónica normalmente requer um tratamento prolongado, com sessões mais frequentes de inicio e mais espaçadas á medida que vai melhorando.


No caso do método de Emagrecimento, o número de sessões iniciais varia consoante o número de quilos que se quer eliminar.


Lentidão VS Eficácia


Já ouvi dizer, que a medicina chinesa é lenta..., será mesmo? Veja-se o caso de inúmeras patologias crónicas em que a medicina ocidental diz " tem que tomar estes químicos o resto da vida", muitos desses casos são resolvidos com a medicina chinesa em ano e meio / dois anos. Qual é a mais lenta neste caso? Todas as medicinas podem ser complementares, mas também é verdade que a medicina chinesa, por ser tão completa, apresenta solução para casos que outras não apresentam, sejam elas a medicina convencional, a fisioterapia, ou a osteopatia.



16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page